quinta-feira, 30 de maio de 2013

Nervoso miudinho


Já me sinto com o coração apertado e com um friozinho na barriga!! Estou alterada. Sinto o coração a mil. Hoje e amanhã serão os meus últimos dias nesta cidade. Hoje e amanhã serão os meus últimos dias no ginásio. Deixei por opção própria, mas não deixo de me sentir triste. Foram 18 meses que cá vivi. Fiz amizades. Convivo diariamente com as mesmas pessoas à 18 meses. Vai custar, oh se vai. Mas o meu caminho agora é outro. 
As lágrimas teimam em saltar fora sempre que alguém se vem despedir de mim. 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bom dia!!


Esta é a minha última viagem para a cidade do trabalho. Sexta deixo o ginásio (por opção própria). Vai custar. Criam-se amizades, habituamo-nos à rotina. Adoro lá trabalhar. Mas o meu caminho agora é outro. É hora de arriscar, apesar do medo que as coisas não corram bem. Mas vão correr, têm de correr. Para pensamentos negativos já bastam os que tenho para aquele maldito cancro que pode rebentar a qualquer momento. 
Esta semana o coração vai andar apertadinho, por todas estas situações!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O meu mundo desabou


Sempre estive confiante, sempre dei força à minha mãe, quando se falava no exame, em que a minha avó se negou a fazer durante anos a fio, e que só agora o decidiu a fazer. E com exame veio o diagnóstico: maldito cancro que me atormentas a vida. Já me roubaste uma avó e agora tinhas que te instalar na minha outra! 
Que doença é esta que após a descobrirmos ficamos sem chão?

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nova Imagem


Já estava na hora de mudar a imagem do blog! Substituir as imagens de inverno, com imagens mais alegres! 
E que tal? Gostam??

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bom dia


Por aqui começou-se logo o dia a conduzir. Levei o carro até a estação de comboios. Correu tudo muito bem, até estacionei à primeira!! É um inédito, visto que a ultima vez que peguei num carro foi em Setembro/Outubro!! =)
Tenho que agarrar todas as oportunidades em que posso e devo conduzir, porque estou de luta contra o tempo. 
Boa semana meninas e transformem todos os vossos medos em vitórias!!! 

sábado, 18 de maio de 2013

Suspiro


O que me faz ficar nervosa, com o coração a mil, com borboletas na barriga, com um nó na garganta é ter de conduzir. Ganhei medo, pavor!! Só de pensar fico com uma agonia! 
Este é o maior desafio interior que vai ter que ser ultrapassado!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Feliz!!


E a minha vida está a mudar. Para melhor. Sempre disse que não era gaja de baixar os braços. Mais notícias mais para breve! Na altura certa deixa de ser segredo!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Love Love Love


Estes quatro dias foram assim. Trabalhar e namorar. E sabe tão bem chegar a casa e termos um aconchego. Abrir a porta e termos alguém que nos abrace, que nos mime!! Sem dúvida que sou uma mulher feliz!

domingo, 12 de maio de 2013

O dia de ontem

Se era para ser dia de festa, com as atenções viradas para a mana, infelizmente não o foi. Enquanto eu e a minha irmã estávamos na imposição, sentadinhas a ouvir o reitor, o telemóvel dela tocou, com a minha irmã mais nova a avisar que o B. (namorado da minha irmã finalista) tinha acabado de ter um ataque de "epilepsia". Ficamos com o coração nas mãos. Imagino a aflição dos meus pais e da minha irmã ao vê-lo estendido no chão. 
Durante a missa, estávamos sentados na relva, quando o B. avisou que ia ter outro ataque. Sim porque ele sente que vai ter. Só tenho a dizer que o que vi foi horrível. Apesar de me ter mantido calma (não sei como) de uma lhe estar a segurar a cabeça, de eu o virar de lado, foi horrível. Aquilo nada é parecido com um ataque epiléptico. Não tremelicava, como se ouve dizer, mas sim contorcia-se todo. Aquelas mãos, e aqueles braços a mexerem-se tal e qual como se fosse uma pessoa com paralisia cerebral profunda. Aquela boca torta como estas pessoas têm. 
Esta imagem não me tem saído da cabeça. Porque naquele momento ele parecia uma criança com paralisia cerebral profunda. O que nos assusta, é que todos os exames que já foram feitos não acusam nada, nem simplesmente acusam epilepsia. Os médicos dizem que é epilepsia, mas como é que os exames não acusam?? O que será daqueles pais, por não saberem a razão de acontecer isto ao filho? O que será daqueles pais, que andam sempre com o coração nas mãos? Sempre a olharem para o telemóvel com medo de ter uma chamada de um numero desconhecido a avisar que o filho teve outra crise?
Era tudo tão mais fácil, se tivesse um diagnóstico...

sábado, 11 de maio de 2013

É o teu dia =)


Hoje é um dia especial para a mana do meio. Simboliza o fim de uma etapa e o inicio de outra!!
É o dia da imposição e da sua missa como finalista. Todos estamos orgulhosos desta etapa que irá terminar com sucesso! E eu não poderia estar mais que orgulhosa, por ela me ter escolhido para madrinha na imposição!! 


P.S- Por ser um dia especial, vesti o traje! Que nostalgia que bate cá dentro!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Boa semana!


Para mim, esta semana vai ser mais uma montanha russa!!! As coisas entre as sócias e a nova gerente não estão a ir pelo melhor caminho. Há bocas das sócias, durante o treino, para a gerente, com ela presente.  Cheira-me que vai haver muitos cancelamentos este mês, devido à nova gerência! 
Em relação a mim, devo dizer que também estou com um pé atrás, já que ela me retirou todas as funções que eu tinha até então. E até porque ela me perguntou sobre o que eu achava da C. Vão a este post e já sabem! Tremi quando ela me perguntou, óbvio. Perguntei-lhe logo porque estava ela a perguntar uma coisa dessas e se ela estava a pensar trazer a dita cuja novamente para o ginásio!! É que as duas a trabalhar ali não funciona!! A gerente disse que era só curiosidade, valha-nos isso!!!
Desejo-vos uma semana bem melhor que a minha!!!

sábado, 4 de maio de 2013

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maio


É um mês de viragem. Estes últimos dias têm sido uma novela mexicana pelos lados do ginásio.Ontem foi o último dia da gerente. E só nós sabemos o que nos custou despedir dela. Um ano e meio que me ensinou muita coisa, que me fez crescer e que ensinou a exprimir os meus sentimentos! Mas a amizade irá prevalecer acima de tudo. 
Tivemos a informação de que a nova gerente, viria do ginásio da concorrência, amiga pessoal da, até então gerente, e que não teve coragem de lhe dizer nada. Ontem recebi telefonema do Boss a dizer que eu sou a responsável por várias tarefas no ginásio, inclusive os débitos das mensalidades (paniquei, e vou continuar a panicar quando amanhã for fazer isso e não conseguir), dizendo-me que a pessoa que tinha em vista para o ginásio em principio já não vai trabalhar lá, e que está à espera de uma resposta de outra pessoa. Vi também um anuncio num site de empregos a pedir instrutoras para o ginásio. Mas se nós já somos duas, para que é que ele quer mais??? Eu sei a resposta! Põe a nova pessoa como estágio profissional e manda uma de nós embora! É mais lucrativo para ele!!
Por isso Maio, please, não sejas muito mau para mim que eu sempre fui muito lutadora e nunca tive medo de trabalhar, mas com pessoas destas nunca se sabe com o que se pode contar.
Para me esquecer disto, e como hoje é o dia do trabalhador, vou espalhar charme e dar uma aula de zumba daqui a nada. Vamos lá tirar sorrisos da cara das pessoas e praticar exercício físico.