sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Das pessoas que se acham as melhores no mundo e que na realidade não valem é nada.

Dia 15!
15 de Fevereiro e o Boss ainda não me tinha pago o salário. Num dos momentos mais parados no gym, vejo se recebi e qual a minha cara de espanto quando vejo uma transferência de 300€??? Fiquei de todas as cores possíveis e imaginárias. Fiquei doente com o sucedido. Falei com a minha gerente. Ficou pior que eu.
Falou com o Boss e o dito ainda se achou com a maior moral do mundo com respostas "Mas eu disse que ia pagar? Mas e eu disse quanto é que lhes ia transferir? E elas têm mais que esperar."
Para o dito cujo, o nosso mundo gira como ele quiser. Fartamo-nos de trabalhar, esforçamo-nos para que a crise não abale o ginásio. E é esta a forma de agradecimento. Pagar o salário do mês de Janeiro a dia 15 de Fevereiro e pagar nem metade do ordenado.
Ser patrão, não é só mandar. Só pensar nos direitos e esquecerem-se dos deveres. Quem trabalha têm que ter o que é seu por direito. Não vou andar a trabalhar para aquecer. Revolta-me este tipo, que se acha o dono do mundo, cheio de dinheiro é certo, mas que como pessoa não vale nadinha. Quanto mais tem, mais quer. Uma pessoa já tolera receber tarde (pelo menos eu fui muito compreensível ao receber a este dia), agora transferir nem metade do ordenado, sem dar uma justificação e ainda pensar que é dono da razão.
Bem sei que há pessoas em situações bem mais lamentáveis que a minha, que nem se quer emprego têm. Mas eu trabalho e não trabalho para aquecer. Há pessoas que, como eu, mudam de cidade só para terem um trabalho e têm mais despesas. Tenho um aluguer de casa para pagar, tenho as despesas da casa e tenho que comer, porque graças a deus, e a mim que me fiz a vidinha, não ando à sombra dos meus pais!
Quem trabalha tem o direito de receber o que é seu por direito. Ponto!

4 comentários:

  1. Já passei por uma situação de certa forma parecida e enquanto não saltei fora não descansei...

    ResponderEliminar
  2. Ai que nervos, odeio essas faltas de respeito.

    ResponderEliminar
  3. *S*, nem sei como será ter contas para pagar e não receber a horas e acredito que seja mesmo desmotivante trabalhar assim. Tive a sorte de receber sempre certinho em todos os empregos que tive e nem sei como seria de outra forma. Espero que se avizinhem dias melhores, sinceramente.

    ResponderEliminar
  4. Situações como essa vão se agravar, pois há quem justifique a sua falta de carácter com a dita "crise" da p*** que os p*r**.

    ResponderEliminar