sábado, 27 de novembro de 2010

O fato de treino: a vestimenta do meu dia-a-dia



Como já foi referido anteriormente, sou Licenciada em Educação Física e Desporto e estou no último ano do 2º Ciclo Via Ensino. Logo a minha vestimenta diária e o Fato-de-Treino! Aqui a menina achava um grande piadão, poder andar assim no seu dia-a-dia. Haveria roupa mais confortável que umas calças de fato de treino e um camisolinha toda in? A verdade é que se pode mandar muita pinta com roupa desportiva. Mas também é verdade que a menina cresceu e estes últimos dois anos anda fartinha de fato de treino. E só de pensar que vem o fim-de-semana e posso pegar numas calças de ganga, mesmo que utilize uns ténis, é logo outra coisa.
De sexta a segunda é ver-me toda contente por pegar numas calças de ganga, numas botinhas, ou nuns sapatinhos de salto. Chega a segunda à noite e já sei que até SEXTA não vou deixar a minha querida farda de trabalho! E os meus amigos quando me ouvem queixar ainda dizem “Ei, deixa de ser tola. Haverá melhor coisinha do que poder ir para o trabalho de fato de treino? Tens cá uma sorte e ainda reclamas?” ao qual eu respondo “Miguinhos tentem andar 5 dias por semana de fato de treino que a vossa opinião mudará num instantinho”. 
A verdade é que nós mulheres necessitámos de nos sentirmos bem, de nos sentirmos sexys! 
Então agora, que dou mais valor à coisa tenho comprado roupa mais feminina, como saias (agora ando na onda das saias), uns casaquitos mais clássicos. 
Há duas semanas fui para a Universidade de vestido. E as boquitas que a menina não levou dentro da sala só porque ia de vestido e de botita de cano? Os rapazes de Desporto não estão habituados a verem as meninas de desporto, devem pensar que só vestimos fato de treino e quando se arranjam mais mandam bocas como “OH *S* enganaste-te no curso! És professora de Inglês agora?” Ou como o I. que teve comigo e me perguntou se ia sair porque estava assim vestida! 
Meninos, as meninas de Desporto além de tudo são Femininas sim? E não gostam só de fato de treino!! Gostam de se sentir lindas e revigoradas!! 

2 comentários:

  1. :) Estou habituada a esse fenómeno das meninas de desporto serem olhadas de lado quando vão mais arranjadinhas para a faculdade, até porque moro com duas estudantes de Desporto. Estão a frequentar o 1º ano de Mestrado, via de Ensino também e são uns amores, adoro-as :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que estou a ser super curiosa mas por acaso estudas/estudaste em Vila Real? :)

    ResponderEliminar