sexta-feira, 13 de agosto de 2010

É com cada um!!

unicaeminha.blogspot.com

Há cerca de dois meses e meio o meu portátil avariou. Como estava na garantia liguei para a assistência técnica. Demoram três semanas a virem buscar o portátil. Demoraram cerca de dois meses a repara-lo. Repara-lo não é a palavra correcta porque o que me disseram era que a avaria descrita não foi confirmada nem replicada e por isso teria de pagar 30 euros. Disseram-me mais tarde que o problema do pc era sujidade acumulada no seu interior e que eu deveria fazer uma limpeza. E demoraram dois meses para fazer uma limpeza vejam bem. Ora bem, pelo que eu tenho vindo a perceber nós não podemos abrir o pc, porque supostamente estamos a violar a garantia devido a uns selos exteriores (o que já pesquisei e tal coisa é ilegal).
O funcionário da transportadora ligou-me a dizer que tinha o meu portátil e perguntou onde eu morava. Como ele me disse que não conhecia nada daqui eu tentei explicar o caminho e dar pontos de referência, mas o sr. Funcionário deveria ter levado a mal porque desatou aos berros comigo e ainda me desligou o telefone na cara! Que bela educação. Uma hora e um quarto depois torna-me a ligar a dizer onde estava… e eu disse gentilmente que o sr já tinha passado pela minha residência e que teria que voltar para trás. O senhor começa a reclamar, porque tinha mais coisas a fazer e não podia perder tempo. Ao que eu lhe respondi: “ se o senhor tivesse ouvido as minhas indicações em vez de desatar aos berros comigo, em vez de demorar uma hora e meia a chegar demorava 5 minutos. Só perde tempo porque quer.” Lá chegou o caríssimo funcionário e eu disse-lhe “vai-me desculpar mas eu vou abrir a caixa e verificar se o portátil está a funcionar porque como sabe existem muitas reclamações” ao que ele me pega na caixa do portátil e disse: “ é que nem pense, que eu levo o portátil de volta”. O homem perdeu o tino todo que tinha na cabecinha. Segundo ele é assim que funciona, ao que eu respondi que o portátil é meu, paguei-o, por alma de quem é que me ia levar o portátil, mas ele anda a brincar ou quê? O senhor lá me explicou que apenas é o transportador e que se o meu pc não funcionasse teria que voltar a ligar para a assistência e que ele não poderia tornar a levar o portátil sem autorização.
Segundo o que o sr da transportadora disse e que depois fui confirmar, quem não paga o que eles pedem, o portátil volta para trás, tem mais uns dias para tornarem a pedir o portátil (com um acréscimo de mais 10 euros) e se não o fazem depois tem o custo diário de 2 euros e se num prazo de 60 dias não o pedirem abatem-no!! Eu por acaso não posso reclamar muito, a não ser do gajo da transportadora! Porque pelo que vejo há pessoas a ficarem sem o portátil durante meio ano. Mas esta dita empresa na maioria das vezes liga aos clientes a dizer que violaram a garantia, sem o fazer, e que terão que pagar 30 euros por causa disso! E pior, se eles se recusarem a pagar ficam sem uma coisa que é deles!! E há alguns que pagam e o portátil vem igual!! Mas andamos a brincar ou quê? Retirar uma coisa que é nossa por direito?
Ainda dizem que o que é nacional é bom!!!
Não sei onde é que esta empresa vai parar com tanta competência! A roubar os belos portugueses!
Para variar o Sr. Primeiro Ministro deveria estar a dormir quando fez contrato com esta empresa!!

Sem comentários:

Enviar um comentário